.

Na última sexta-feira (2), a Rádio Nacional da Amazônia recebeu a visita de lideranças do povo Munduruku, do estado do Pará. Eles estiveram em Brasília na tentativa de pautar, junto a ministérios e secretarias, diversas reivindicações, como a demarcação da Terra Indígena Sawre Muybu e a expulsão de garimpeiros ilegais de seu território.

O Tarde Nacional conversou com Juarez Munduruku e Maria Leuza Munduruku, e as entrevistas foram veiculadas nesta segunda-feira (5). Eles comentaram a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, sobre a obrigatoriedade de consulta prévia aos povos indígenas atingidos pelas obras da usina hidrelétrica de Teles Pires, na divisa dos estados do Pará e Mato Grosso.

O programa também veiculou trecho de entrevista feita pela repórter da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Renata Martins, com o procurador da República, Dr. Felício Pontes, sobre a decisão do TRF.

Clique no player acima para ouvir as três entrevistas.

O Tarde Nacional vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. Apresentação: Juliana Maya.

Fonte: Tarde Nacional recebe lideranças do povo Munduruku