.

No dia 7 de fevereiro, às 19h, será realizada no Auditório do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) a palestra “O despejo da dignidade do povo indígena Guarani Kaiowá da Tekoha Apyka’i em Dourados – MS”.  O evento é aberto ao público e faz parte do projeto do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) “Educação para as relações étnico-raciais, gênero e diferença no contexto do ensino de história e cultura brasileiras”.

O palestrante será o professor da UFGD Tiago Resende Botelho que é doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra, mestre em Direito Agroambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso e especialista em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados. O professor falará a partir de suas experiências de parceria e atuação junto a comunidades indígenas no estado, e também de sua experiência profissional e de estudos acadêmicos.

A iniciativa é dos Grupos de Estudos e Pesquisas sobre Ensino de História (Gepeh) e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) da UFMS.

Fonte: Palestra aborda dignidade do povo indígena Guarani Kaiowá – UFMS