II Encontro de Justiça Socioambiental da Bocaina será realizado na Aldeia ItaxĨ em Paraty Mirim (RJ)

O Ministério Público Federal (MPF) promove entre 21 e 23 de junho o “II Encontro de Justiça Socioambiental da Bocaina – Direitos Indígenas”, na Aldeia ItaxĨ, Paraty Mirim (RJ). A organização do evento conta com a participação das comunidades indígenas e tracionais da região de Paraty.

O encontro tem por objetivo ampliar o diálogo sobre os direitos fundamentais dos povos indígenas com enfoque prioritariamente nas políticas públicas específicas e nos grandes empreendimentos que afetam direta e indiretamente as comunidades da região de Angra dos Reis e Paraty.

“Neste ano, a segunda edição do evento será apenas sobre temática indígena, com enfoque em saúde, educação e grandes empreendimentos. Contaremos com a presença do Coordenador do Grupo de Trabalho sobre saúde indígena da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão”, antecipa a procuradora da República em Angra dos Reis, Cristina Melo.

SERVIÇO

Evento – II Encontro de Justiça Socioambiental da Bocaina – Direitos Indígenas
Local: Aldeia ItaxĨ, Estrada de Paraty Mirim s/nº, no município de Paraty, RJ.
Data: de 21 a 23 de junho
Horário: a partir das 9h

 

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro
Tels: (21) 3971-9460/ 9488
www.prrj.mpf.mp.br
twitter.com/MPF_PRRJ

Fonte: http://www.mpf.mp.br/rj/sala-de-imprensa/noticias-rj/mpf-participa-de-evento-sobre-comunidades-indigenas-e-tradicionais-em-paraty-rj