Encontro marca o Dia do Índio (19)

O Ministério Público Federal (MPF) em Caçador (SC) participa nesta quarta-feira (19), Dia do Índio, de um debate sobre a condição dos povos indígenas, na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). O evento acontece a partir das 19h30min no Auditório do Centro Administrativo e Reitoria.

O procurador da República Daniel Luís Dalberto e o professor Joel César Bonin irão traçar um panorama da condição atual dos povos indígenas, abordando temas como direitos, cultura e modos de vida indígenas. Após as palestras, será aberto debate que contará com a participação dos estudantes do Curso de Direito da Uniarp e da comunidade em geral. O evento é aberto ao público.

#ABRILindígena – O encontro marca o Dia do Índio e integra a campanha #ABRILIndígena do MPF, que tem como objetivo reforçar a necessidade de proteção e fortalecimento dos direitos dos povos indígenas, valorizar sua diversidade e relevância, discutir as formas de garantir seus direitos, bem como combater os retrocessos na política indigenista brasileira.

Até o fim do mês, estão previstas ações como a divulgação de números relativos à ação coordenada do MPF em defesa dos povos indígenas, a realização de eventos e debates sobre a temática em vários estados brasileiros, a publicação de artigos e postagens nas redes sociais da instituição.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Santa Catarina
(48) 2107-2466 e 8848-1506
prsc-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/sc

Fonte: http://www.mpf.mp.br/sc/sala-de-imprensa/noticias-sc/abrilindigena-mpf-em-cacador-debate-direitos-indigenas-na-uniarp