Ato faz parte da série de ações coordenadas pela 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF

O Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR), por meio da Procuradoria da República no município de Jacarezinho (PRM-Jacarezinho), promoveu visitas de servidores da unidade às aldeias Laranjinha, em Santa Amélia, e Ywy Porã Laranjinha, em Abatiá, no Norte Pioneiro, com o objetivo de sensibilizar os indígenas do papel do órgão na atuação da garantia dos direitos constitucionais das comunidades tradicionais.

A visita fez parte de uma série de iniciativas do #ABRILindígena, ação coordenada pela 6.ª Câmara de Coordenação e Revisão – Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do MPF. Durante as visitas foram repassadas informações sobre tramitação de demandas já instauradas na PRM e também tomadas novas reivindicações, que foram autuadas para providências. Ainda foi reforçado às lideranças da aldeia o apoio institucional do MPF na defesa dos direitos indígenas, mostrando os canais de comunicação para eventuais manifestações.

Assessoria de Comunicação – Ascom
Procuradoria da República no Estado do Paraná
Atendimento à imprensa
Fones: (41) 3219-8843/ 3219-8870/ 3219-8934/ 98700-2242/ 98852-7555
E-mail: prpr-ascom@mpf.mp.br
Site: www.prpr.mpf.mp.br
Twitter: www.twitter.com/MPF_PRPR
Atendimento ao cidadão
Fone: (41) 3219-8700

Fonte: http://www.mpf.mp.br/pr/sala-de-imprensa/noticias-pr/abrilindigena-prm-jacarezinho-visita-aldeias-indigenas-no-norte-pioneiro