.

Nós, jovens e lideranças indígenas de Pernambuco, estivemos reunidos em assembleia, na Aldeia Serrote dos Campos, na Terra Indígena Pankará de Serrote dos Campos, entre os dias 28 e 30 de outubro de 2016, no município de Itacuruba, que se fizeram presentes nesse momento os povos indígenas Pankará de Serrote dos Campos, Pankará da Serra do Arapuá, Pankararú, Kambiwá, Kapinawá, Xukuru do Ororubá, Pipipã, Truká, Tuxá, juntamente com os nossos parceiros e aliados da causa indígena.

Diante da conjuntura da política atual e do governo golpista de Michel Temer declaramos que não aceitamos esse governo e que o mesmo não nos representa.

Não queremos nenhum DIREITO A MENOS! Somos contra a PEC 241 que fere a nossa Constituição Federal de 1988 e a Portaria 1907/16, pois não queremos a municipalização da saúde.

Também deixamos claro que somos contra a construção da Usina Nuclear no Rio São Francisco, na Região Nordeste e/ou no Brasil.

Por fim, somos contra a todos os Projetos de Leis e Projetos de Emendas Constitucionais que afetem e violem os direitos dos povos indígenas do Brasil.

Aldeia Serrote dos Campos, na Terra Indígena Pankará de Serrote dos Campos, Itacuruba-PE, 30 de outubro de 2016