.

por Leila Novais

Nesta segunda-feira, 21, a diretora Regional de Educação de Gurupi Sonia Maria Dal Molin Machado e as supervisoras do Currículo da Diretoria Regional de Educação estiveram na Escola Indígena Tainá, para orientar a equipe diretiva e pedagógica da unidade escolar quanto ao realinhamento dos conteúdos proposta pela rede estadual de ensino e que tem com objetivo permitir a melhoria da aprendizagem dos alunos.

O diretor da escola, Manoel Javaé, coordenadores e professores da unidade de ensino receberam instruções sobre o trabalho de monitoramento da aprendizagem e a realização de atividades que dinamizem as aulas e permitam que os estudantes cheguem à série seguinte com o conhecimento esperado para o ano em curso.

De acordo com a diretora Regional, a DRE está realizando visitas as escolas que pertencem à Regional a fim de orientar sobre realinhamento dos conteúdos. “O monitoramento das ações com foco na melhoria da aprendizagem estão sendo feitas pela equipe de currículo e está sendo muito positivo o retorno das unidades de ensino. Na escola indígena Tainá percebemos a preocupação dos professores com relação à aprendizagem dos alunos e a disposição em colaborar para que os estudantes consigam de fato aprender os conteúdos que são requisitos para o ano seguinte”, completou.

FONTE: http://seduc.to.gov.br/noticia/2016/11/22/dre-de-gurupi-orienta-escola-indigena-sobre-avaliacao-diagnostica-e-monitoramento-da-aprendizagem/#sthash.hUWTGXhl.dpuf