.

A Escola indígena Manoel Francisco Dos Santos mais uma vez inova no ensino aprendizagem dos alunos, dessa vez em parceria com o projeto Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de vida na Escola – COM VIDAS, esta realizando uma oficina de jogos pedagógicos utilizando material reciclável. A intenção é fazer com que projeto abranja as diversas áreas do conhecimento, atendendo sua demanda e fortalecendo maneiras dinâmicas de ensino , vale lembrar que a oficina esta sendo ofertada para professores e alunos da escola.

Dessa forma a escola trabalha a questão ambiental interligando-a com a educação convencional através dos jogos educacionais, que de uma forma bem pratica e concreta são trabalhados pelos alunos melhorando o nível de aprendizagem e contribuindo para um meio ambiente salvável e de qualidade.

 

15135730_1023501887795205_3503856502286983642_n1

Objetivo: Potencializar as ações de educação ambiental nas escolas do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e de ensino médio, por meio da criação e manutenção de um espaço democrático e participativo que congregue toda a comunidade escolar e fomente iniciativas voltadas para a sustentabilidade socioambiental e à melhoria da qualidade de vida na escola e sua comunidade, assim como o diálogo sobre temas socioambientais contemporâneos. 

Ações:

  • Apoiar a implantação e fortalecimento da COM-VIDA nas escolas.
  • Realizar ações voltadas à gestão e ao planejamento da Agenda 21 nas escolas;
  • Elaborar e distribuir material de referência para as escolas – Cartilha COM-VIDA.

Como acessar: As Secretarias de Educação dos municípios, estados e Distrito Federal apresentam a ação no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Documentos: