.

De 21 a 25 de novembro a Cidade Universitária recebe a IX Semana de História: História Indígena – Conflitos e Percepções e o I Seminário Educação e Diversidade Cultural. O objetivo é oferecer às comunidades acadêmica e externa, principalmente aos professores da Educação Básica, atividades extensionistas sobre a História Indígena.

img_20161121_222157-1-300x2971Na abertura realizada ontem (21), estiveram presentes além dos coordenadores dos eventos, representantes das comunidades indígenas e o Reitor, professor Marcelo Augusto Santos Turine.

O foco principal é a instrumentalização do conhecimento específico produzido pela academia sobre o tema e sua adequação/adaptação para o ensino de História nas escolas, permitindo assim a efetiva socialização e democratização destes saberes. Com isso, pretende-se outorgar à comunidade instrumentos para refletir sobre o passado e presente das populações indígenas. Além da temática indígena haverá debates sobre educação, identidades e múltiplas culturas no I Seminário Educação e Diversidade Cultural.

Na programação estão apresentações de pesquisas e experiências pedagógicas para que acadêmicos, docentes e professores da Educação Básica discutam as diversas temáticas propostas. Mais informações podem ser obtidas na página: https://www.facebook.com/semanadehistoriaufms2016/

 

FONTE: https://www.ufms.br/eventos-de-historia-e-educacao-abordam-historia-indigena-e-diversidade-cultural/