.

Com apoio da OPAN (Operação Amazônia Nativa) Oficina está tratando dos sete eixos temáticos da PNGATI que a FOCIMO executará nos próximos dois anos.

Durante toda semana, o IEB (Instituto Internacional de Educação do Brasil) realiza Oficina de Elaboração de Projeto da FOCIMP (Federação das Organizações e Comunidades Indígenas do Médio Purus), no âmbito do Projeto Nossa Terra, que conta com o apoio da USAID.

Na atividade estaremos reunidos com os Coordenadores Executivos e Regionais e o Conselho fiscal da FOCIMP para trabalhar o histórico das organizações indígenas no Brasil e na região do rio Purus. A Oficina acontece no auditório da Coordenação regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) e conta com a presença de cerca de 20 indígenas.

Além disso trataremos a respeito  dos sete eixos temáticos da PNGATI (Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial de Terras Indígenas) e conceitos de associativismo para construir participativamente o projeto de implementação da PNGATI que a FOCIMP executará nos próximos dois anos.

Fundada em 2010, a FOCIMP luta pelos direitos dos povos indígenas da região, trabalha pela sustentabilidade ambiental e social de sua base e promove o diálogo e a comunicação entre o Purus indígena. Sua área de abrangência alcança os municípios de Beruri, Tapauá, Canutama, Lábrea Pauini e Boca do Acre.

Fonte: http://www.iieb.org.br/index.php/notcias/programa-povos-indigenas-do-ieb-esta-em-labrea-com-oficina-do-projeto-nossa-terra1/